Menu

Apresentação
    O que é a Ordem
    A Fundação
    O Fundador
Sessões
Notícias
Programação Anual
Publicações
Orações e Hinos
Cadastre-se
Links Úteis
Glossário
Onde estamos
Fale conosco

Gênios e Vibrações

/

Aniversários Mês

 25/04 - Therezinha Lima Paul
 25/04 - Ana Alice Duarte Ribeirinho
 25/04 - Ilana Vurt
 25/04 - Jade Zy
 25/04 - Felipe
 25/04 - Mario Beijamim Oliveira
 26/04 - ésus da Gália 1º Sucessor de Xazyr I
 26/04 - Lúcio
 27/04 - Celestina
 27/04 - Maria do Carmo de Freitas Cardoso
 27/04 - Clarisse
 27/04 - Eduardo Luis Barreiros Manso
 28/04 - Ithamara
 28/04 - Maria Cristina
 28/04 - Wilson
 28/04 - Rosane
 28/04 - Fatima Cristina
 28/04 - Agnes Waite
 28/04 - Marcela Leal Campos Feraudy
 29/04 - Lygia Maria
 29/04 - Liana Patricia Araujo de Souza
 29/04 - Danielle Martins
 30/04 - Rita
 30/04 - Andre
 30/04 - André Rebouças de Alencar Cunha

Oração do Dia


 A Fundação

A ORDEM DA COROA foi fundada em 8 de abril de 1997, com sede à Rua Voluntários da Pátria, 39, sobrado, onde hoje se localiza a Livraria Prefácio; em outubro de 1998, mudamos para a sede atual, na bela casa na Rua Vicente de Souza, 12, atrás do Shopping Botafogo.

Xazyr I foi motivado a fundar a ORDEM DA COROA para concluir os ensinamentos iniciados no seu Patriarcado da IEVE, quando em 15 de junho de 1995 assimilou os conhecimentos das SEPHIROTH (a árvore da vida nos conhecimentos judaicos) que havia recebido do Rabino Josafá, no Século X, em sua encarnação de Hammada I (veja mais detalhes no tópico sobre o nosso fundador).

Nesta ocasião, escrevia o livro “Reflexos de Defesa do Homem”, mas quando terminava o seu primeiro livro “Assuntos Espiritualistas”, Xazyr I já intentava a criação de mais uma instituição espiritualista, de cunho oriental, sobre a orientação de Divino Mestre SHIDHA, seu grande mentor, e dos demais mestres de sua falange do Alto Astral, como ZY, BÁRI, RIPHEU, IFÁ, ZEIN, N R AKKAR, JOÃO EVANGELISTA ZON TAURO SETE e outros.

Iniciando as aulas na casa de uma chela, logo o número de alunos cresceu e elas passaram a ser ministradas no auditório da Escola Infante Dom Henrique, na Rua Belford Roxo, em Copacabana. Uma vez alcançada a quantidade de cerca de 150 chelas dispostos a dar início à irmandade, foram constituídos os Estatutos, o Regimento do CEI, as Normas Místicas e os Rituais, devidamente registrados em livros e em apostilas.

Em sua casa, ainda com a ORDEM DA COROA sendo constituída jurídica e formalmente, Xazyr I constrói um pequeno altar e realiza a primeira sessão solene que, embora pequena, representou o marco da fundação espiritual da irmandade e, numa aula na escola em Copacabana, constitui a entidade com a assinatura de 140 chelas. Em 8 de abril de 1997, inaugura oficialmente a ORDEM DA COROA, no sobrado da Rua Voluntários da Pátria n. 39.

A fundação se deu como acima descrito, mas a consolidação se deu com as apostilas e livros escritos por Xazyr I, assim como com as mais de 1000 aulas dadas para as 8 séries do CEI e para os diversos cursos especiais, culminando com a publicação do glossário, ao longo dos 5 anos de primado, até o seu desencarne em 15 de abril de 2002, trazendo para os chelas conhecimentos esotéricos e espiritualistas ímpares, para o entendimento e assimilação da natureza de DEUS.

Xazyr I cumpriu assim sua missão, passando para a pátria espiritual com o nome místico de HAMMADA II. Indicou para seu sucessor o atual Primaz Presidente Ésus da Gália que, por determinação das NORMAS MÍSTICAS, passou a ter o nome místico de Ésus da Gália 1º. Sucessor de Xazyr I, que teve a honra de sucedê-lo, mas jamais poderá substituí-lo, dada a profundidade dos conhecimentos que levaremos muito tempo no plano físico para assimilá-los.

Muitos que chegam a ORDEM DA COROA julgam que encontrarão uma casa de santos e puros mas, em realidade somos seres encarnados, com todas as imperfeições e potencialidades inerentes a matéria, à natureza humana, cumprindo carmas e missões, num constante aperfeiçoamento para seguirmos os nossos planos evolutivos. São esses carmas e missões coletivos, que adquirimos ao longo de nossas antepassadas encarnações, que nos movem, numa expiação cármica consciente, para seguirmos adiante com esta obra que nos foi legada por Xazyr I, onde ele mesmo cumpriu seus carmas adquiridos há 10 séculos quando foi líder de um clã, em Teerã, e não cumpriu com sua missão (Sec. X DC).

A ORDEM DA COROA não tem possibilidade, no momento, de ter filiais, exatamente pela complexidade dos conhecimentos, das Normas Místicas e Rituais. É preciso muito estudo e sabedoria para constituirmos outra casa semelhante, pois não são baseados em dogmas, que alienam os seguidores na fé dogmática, mas sim na fé consciente onde o estudo constante se faz necessário para alcançarmos as iniciações para as missões espirituais.

Todos que chegamos à ORDEM DA COROA somos agraciados por DEUS pois nela encontramos todos os meios necessários a auto realização, pelas curas dos males físicos, mentais e espirituais.

A todos o mais profundo NAMASTÊ

Programação

   Abril de 2024

Para refletir...

"Não existe obsessor forte e sim obsediado fraco."


2024 - Ordem da Coroa - Endereço:Rua Benjamin Constant, 28 - Gloria - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Telefone:55 (21) 98751-4673 - primaz@ordemdacoroa.com.br | Email:ordemdacoroa@ordemdacoroa.com.br