Menu

Apresentação
    O que é a Ordem
    A Fundação
    O Fundador
Sessões
Notícias
Programação Anual
Publicações
Orações e Hinos
Cadastre-se
Links Úteis
Glossário
Onde estamos
Fale conosco

Gênios e Vibrações

/

Aniversários Mês

 25/04 - Therezinha Lima Paul
 25/04 - Ana Alice Duarte Ribeirinho
 25/04 - Ilana Vurt
 25/04 - Jade Zy
 25/04 - Felipe
 25/04 - Mario Beijamim Oliveira
 26/04 - ésus da Gália 1º Sucessor de Xazyr I
 26/04 - Lúcio
 27/04 - Celestina
 27/04 - Maria do Carmo de Freitas Cardoso
 27/04 - Clarisse
 27/04 - Eduardo Luis Barreiros Manso
 28/04 - Ithamara
 28/04 - Maria Cristina
 28/04 - Wilson
 28/04 - Rosane
 28/04 - Fatima Cristina
 28/04 - Agnes Waite
 28/04 - Marcela Leal Campos Feraudy
 29/04 - Lygia Maria
 29/04 - Liana Patricia Araujo de Souza
 29/04 - Danielle Martins
 30/04 - Rita
 30/04 - Andre
 30/04 - André Rebouças de Alencar Cunha

Oração do Dia


 O que é a Ordem

Escrito por   Ésus da Gália 1. Sucessor de Xazyr I em Setembro/2007

 

A ORDEM DA COROA Instituição Espiritualista Oriental é uma organização (irmandade) místico – espiritualista, fundada em 8 de abril de 1997 por Ubirair de Barros Ferreira do Nascimento, de nome místico Xazyr I, inspirado pelo mentor espiritual o Divino Mestre SHIDHA, espírito ascencionado da 7ª. Lei da Evolução que, interligado com o nosso fundador, o inspirou a organizar as NORMAS MÍSTICAS e RITUAIS, que direcionam os fundamentos filosóficos e espirituais, com o propósito de proporcionar a todos que a procuram, sejam chelas (sócios) ou pacientes (público) a AUTO REALIZAÇÃO.

 Quando dizemos “místico” é porque nos ligamos a DEUS, no sentido do TUDO e do TODO, do qual fazemos parte, e “espiritualista” é porque acreditamos na eternidade e evolução do espírito, como parte deste TODO que é DEUS, que não tem princípio e nem fim. Nossos estudos se direcionam para o entendimento dos princípios e natureza cósmicas da existência, sintetizados em nosso hino composto por Xazyr I, justamente intitulado por ele como “O COSMO E O HOMEM”.

 Então, tais propósitos são alcançados através da Lei do Serviço e da Lei do Amor (pelos chelas), no entendimento da máxima do Divino Mestre SHIDHA que nos ensina que aquele que mais serve é o que melhor será servido” e por consultas e tratamentos (pelos pacientes). No caso dos pacientes, as curas acontecem pela Lei do Mérito de cada um, no uso do seu LIVRE ARBÍTRIO, pela Fé e o Amor que trazem no coração, levando-os ao estado de PHATAE = PAZ, HARMONIA, TRANQÜILIDADE, AMOR E EQUILÍBRIO, que é a síntese de tudo que qualquer ser pode desejar de bom e de belo para si.

Os RITUAIS utilizados nos tratamentos dos pacientes são ecléticos, originam-se da orientação do Alto Astral, e se baseiam em fundamentos do essenismo, do budismo, do cristianismo, do judaísmo, no entendimento da LEI MATER ou LEI DA EVOLUÇÃO, que está alicerçada em leis subsidiárias como as lei do MÉRITO, lei do LIVRE ARBÍTRIO, lei do DETERMINISMO de DEUS, lei do CARMA e dos PROCESSOS REENCARNATÓRIOS.

A partir das consultas, os pacientes são levados às reflexões para a auto crítica (do seu universo interior e de seus valores), mostrando a máxima de ZOROASTRO, de que “vivemos na matéria e da matéria, mas não podemos viver só para a matéria, e sim para DEUS”, e para auto-análise (das circunstâncias de sua vida), para possibilitar a assimilação dos conhecimentos e as conseqüentes transmutações, necessárias ao seu processo evolutivo, ocorrendo uma sensível elevação do padrão vibratório, já que entendemos que no Cosmo tudo é vibração, do mais denso e material ao mais sutil e sutilíssimo, como são as vibrações dos Mestres Ascencionados, que compõem a egrégora superior da ORDEM ASTRAL DE SHIDHA.

Por isso, entendemos que, embora sejam muito importantes para o direcionamento às vibrações elevadas, não são os RITUAIS que nos levam a DEUS, mas a Fé e o Amor no coração. Daí dizermos que ninguém cura a ninguém, num processo exterior, mas só existe a auto cura, que se dá de dentro para fora. Por esta simples razão, não podemos aceitar qualquer tipo de agradecimento pelas curas e objetivos (espirituais, mentais e materiais) alcançados pelos pacientes.

Na ORDEM DA COROA os médiuns são orientados a estar sempre atentos a manter a humildade como princípio básico do serviço espiritualista, pois eles são apenas um canal, um fio condutor, das vibrações do Astral, para o paciente utilizá-las e estabelecer a sua própria cura. Essa premissa nos é dada pela outra máxima do Divino Mestre SHIDHA: “servir sempre mais e cada vez melhor”.

Nossas atividades ocorrem através de: diversas sessões, públicas, internas (só para os chelas) e solenes (quase todas abertas ao público); cursos realizados pelo CEI – CENTRO DE ESTUDOS INICIÁTICOS, só para chelas ou pessoas autorizadas pelo Primaz; e dos Templos, onde chelas e pacientes podem fazer suas orações, meditações, concentrações e mentalizações, para o seu aperfeiçoamento e entendimento da realidade da vida, contando com a colaboração da força espiritual da egrégora superior da ORDEM DA COROA.

O CEICENTRO DE ESTUDOS INICIÁTICOS, dirigido pela Pedagoga, promove também cursos e palestras em nosso AUDITÓRIO XAZYR I, com temáticas de cunho filosófico, social, ecológico, esotérico, hermético, ocultista, espiritualista, religioso, científico ou mesmo físico de orientação para a saúde e participação cidadã de todo aquele que busca o aperfeiçoamento pela Lei do Amor.

A principal sessão para o público são as SPCs – SESSÕES PÚBLICAS DE CURA, que ocorrem diariamente (vide as programações), onde os pacientes podem fazer consultas e tratamentos ou, simplesmente, vir para receber passes magnéticos e receber altas vibrações espirituais; para os chelas, a principal sessão é a FCV – FORÇAS CONVERGENTES DE VONTADES, onde ele pode concentrar meditar e mentalizar sobre soluções para casos, assuntos, problemas ou crises, nos aspectos espirituais, mentais ou materiais da vida.

O chela tem como base da sua evolução, através das atividades exercidas na ORDEM DA COROA, o tripé formado pelo serviço espiritual (praticado nas sessões de cura para o bem do próximo), pelos estudos (no CEI) e pelas meditações e exercícios praticados nos templos, sozinho ou em sessões.

Todo serviço realizado é voluntário, sem nenhum tipo de remuneração aos seus chelas ou chattras, pois a ORDEM DA COROA vive das doações do público e das mensalidades de seus associados, apenas para custear as necessidades materiais básicas, como aluguel, luz, telefone e outros gastos inerentes ao seu funcionamento no plano físico.

A sede da ORDEM DA COROA está localizada à Rua Vicente de Souza, 12, em Botafogo – Cidade do Rio de Janeiro – RJ – Telefone: 2286-1556 (é uma pequena rua de apenas uma quadra, entre as ruas Muniz Barreto e Bambina, bem atrás do Shopping Botafogo).

Estamos de portas abertas a todos que estejam necessitando de PHATAE, que é o mantra ensinado pelo Divino Mestre SHIDHA, que quer dizer PAZ (de espírito), HARMONIA (do corpo), TRANQÜILIDADE (do espírito), AMOR (do seu DEUS interior) e EQUILÍBRIO (da mente).

A todos o nosso mais profundo NAMASTÊ!

PS: NAMASTÊ significa “o meu DEUS INTERIOR saúda o seu DEUS INTERIOR”.

 

Programação

   Abril de 2024

Para refletir...

"Vivemos na matéria e da matéria, mas não podemos viver só para a matéria, e sim para DEUS."


2024 - Ordem da Coroa - Endereço:Rua Benjamin Constant, 28 - Gloria - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Telefone:55 (21) 98751-4673 - primaz@ordemdacoroa.com.br | Email:ordemdacoroa@ordemdacoroa.com.br